Fugir da aparência do mal também é para a vida virtual
- Clinton Ramachotte e Natali Albuquerque
- 4 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

"Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Ts 5.22).
Porém, temos visto um grande mal que tem adentrado na sociedade de hoje com força e, infelizmente, no meio "cristão" também. Esse mal pode ser descrito da seguinte foma: um rapaz e uma moça, sem nem ao menos ter algum compromisso (como namoro, ou ainda uma amizade verdadeira), começam a trocar "carícias virtuais", como se fossem algo que, na realidade, estão longe de ser. É "meu lindo" pra cá, "minha princesa" pra lá. E então, como podemos ser contra o ato de "ficar por prazer", quando isso acontece virtualmente?
Creio piamente que essa é uma "ótima" estratégia que satanás vem usando para encaminhar jovens para o pecado.
Como um dia, no passado, eu (Clinton Ramachotte) já fui assim, consigo apenas olhar para o meu velho homem e também para essa carnalidade de alguns e sentir nojo!
Já quase não se vê diferença entre grupos e comunidades cristãs e grupos seculares - ou melhor, mundanos, onde ímpios fazem isso de uma forma mais descarada, porém, com a mesma motivação.
Se abster da aparência do mal não é só se vestir como crente, não falar palavrão ou coisas assim. É necessário que essa transformação afete também a nossa vida virtual. Não importa se a sua companhia de pecado será magoada, são coisas necessárias.
CUIDADO!
A palavra de Deus é clara quando diz "foge também das paixões da mocidade e segue a justiça..." (2 Tm 2:22a). Assim como complementa Paul Washer: "Os desejos da mocidade dentro de cada um de vocês são piores que o diabo". Tentar lutar ou suportar os desejos desenfreados é suicídio. De tentação nós fugimos, não importa a mágoa que é causada!
Mulheres são naturalmente atraídas pelo que ouvem. Portanto, devem fugir daquele que lisonjeia e vem com papinhos aparentemente atrativo. Seja a sábia que edifica e não a tola que derruba.
Homens precisam começar a não mais agir como moleques, não só paranodo de lisonjear, como também parando de olhar as mulheres como um alvo dos seus desejos sexuais sujos.
Rapazes, fujam das mulheres adúlteras.
Moças, não ajam como mulheres adúlteras. Antes, busquem o Reino de Deus e a Sua justiça. Isso serve para vida real, mas também e principalmente para a vida virtual. Lembrem-se, "os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons." (Pv 15:3). Isso lhe assusta ou lhe conforta?
Eis um conselho: Tenham o temor dos primeiros dias e principalmente o tremor dos últimos dias. De Deus não se zomba.
Comments